Serviços

A Retifica Bosso procura oferecer ao seu cliente em um único local tudo o que seja necessário ao seu veículo, oferecendo serviços especializados tais como:

Montagem e desmontagem de motores em geral

Uma retífica completa, de boa qualidade, com garantia exige também um excelente serviço de montagem e desmontagem do motor.Para isso a Retíficadora Bosso conta com profissionais completos e de vasta experiência no mercado proporcionando satisfação completa dos seus clientes.

Usinagem de motores diesel e gasolina

No serviço de recondicionamento, é feita a usinagem de motor, quando todos os elementos contidos no motor, como cabeçote e virabrequim, entre outros são revitalizados. Na usinagem de motores, são retirados todos os riscos, trincas e medidas inadequadas.A Retificadora Bosso garante uma excelente usinagem de motor. A empresa oferece garantia estendida para este serviço.

Retifica de motores em geral

As peças internas do motor, quando em funcionamento, estão em constante atrito, sujeitas a grandes esforços e trabalham sempre em alta temperatura.Todos estes fatores contribuem para o desgaste das peças. É um processo considerado normal e faz com que após determinada quilometragem de uso do veículo, geralmente acima de 200.000 km, torne-se necessário a retífica do motor...Os principais sintomas que apontam para a necessidade de se retificar um motor de combustão interna (gasolina, álcool ou diesel) de um veículo são...         

 1) Alto consumo de óleo lubrificante
 2) Excesso de fumaça sendo expelida pelo escapamento
 3) Baixa potência
 4) Alto consumo de combustível
 5) Motor trabalhando superaquecido
 6) Fortes barulhos vindo do motor

Outros fatores podem determinar a retífica, antes do tempo, como: motor trabalhando superaquecido; quebra da correia dentada (em alguns motores); falta de óleo lubrificante, ou com baixo nível, ou ainda, o péssimo costume de alguns motoristas de apenas completarem o nível do óleo, mantendo o óleo velho por longos períodos de uso, a mania de "descansar" o pé esquerdo sobre o pedal da embreagem, sair com o motor ainda frio, e evidentemente, a falta de manutenções preventivas.

A retífica pode ser completa ou parcial. Costuma-se dizer, por exemplo, retificar a parte de baixo, que significa restaurar a parte do bloco, que inclui camisas dos cilindros, virabrequim, pistões e bielas; ou retificar a parte de cima, o cabeçote: válvulas, guias, sedes e a substituição do comando de válvulas (na maioria dos motores atuais o comando de válvulas trabalha no cabeçote, e em outros, no bloco).

Um profissional qualificado e idôneo, através de um exame criterioso do funcionamento do motor, o orientará sobre a melhor solução de retífica.

Fonte: www.aparem.org.br